Prefeito e Secretários Participam de Sessão da Câmara Municipal de Arneiroz.

Em reunião ordinária realizada na manhã deste sábado, 14, na Câmara Municipal de Arneiroz, com plenário lotado e presença de todos os vereadores, o presidente da casa, vereador Morais Sobrinho abriu os trabalhos desejando boas vindas a todos apresentando os projetos pautados.

Na oportunidade, a reunião contou com a presença e participação do prefeito Edgar Monteiro e do seu secretariado, que responderam alguns questionamentos feitos pelos parlamentares.

Prefeito Edgar Monteiro esclarece questionamentos.

Dúvidas e questionamentos apresentados por alguns vereadores, foram esclarecidos pelo prefeito Edgar Monteiro, pelo ex-prefeito Monteiro Filho, que coordena a pasta de administração do município.

Sec. de Adm. Ex-prefeito Monteiro Filho destaca ações da Gestão Edgar.

O secretário de Educação Professor Anderson também usou a Tribuna e fez alguns esclarecimentos e reiterações da sua pasta, inclusive sobre o transporte escolar. Já a secretária de Saúde, Dra. Rafaela e a Diretora do Hospital local, a psicóloga Dra. Socorro, usaram a tribuna e apresentam algumas ações da referida pasta. As mesmas reiteraram algumas cobranças e justificaram alguns questionamentos também, esclarecendo-os.

Durante a reunião, o vereador Iracildo Vieira solicitou para que seja feito o calçamento das ruas do bairro Santa Luzia.

O parlamentar apresentou também duas moções de pesar pelos falecimentos de  Antonio Gerson de brito, ocorrido no dia 2 de setembro, e de  Antonio Evanildo Alves Ferreira, ocorrido em 7 de setembro, em Arneiroz.
Já o vereador Airton Novinho solicitou 6 (seis) indicações: o parlamentar reivindica a instalação do Poço Profundo da Fazenda do Senhor Jean, localizada no distrito de Cachoeira de Fora, bem como do sítio do Senhor João Ioiô,  no Riacho dos Pereiros. Solicitou a construção de uma passagem molhada ligando as localidades de Várzea Redonda e Figueiredo;  solicitou o conserto do Dessalinizador do Poço Profundo do Distrito de Novo Horizonte; solicitou instalação do Poço Profundo da Fazenda do Senhor Jorge Melancia, denominada de Serra do Trapiá, localidade de Bananas e concerto do Poço Profundo da localidade de Campo preto.
O vereador apresentou também uma moção de pesar pelo falecimento da senhora Luiza Rodrigues Lino (Dona França), ocorrido dia 10 de setembro, em Tauá.

Os vereadores aprovaram por unanimidade a LOA – Lei Orçamentária Anual - o Projeto de Lei nº 020/2019 – de Autoria do Executivo Municipal que estima a receita e fixa despesas e sua programação financeira para o exercício financeiro de 2020 no valor de 25.175.190,00 (vinte e cinco milhões, cento e setenta e cinco mil e cento e noventa reais).

A reunião considerada bastante positiva pelos vereadores teve às 9 horas e encerrou por volta das 13h. A próxima sessão ordinária será no dia 28 de setembro.

Publicidade da Assessoria de Comunicação da Câmara de Arneiroz.