Arneiroz - Ceará - Brasil, 29 de abril de 2024
...

Câmara de Arneiroz e a Assembléia Legislativa celebram Convênio.

Convênio entre Câmara Municipal de Arneiroz e a Assembléia Legislativa  para Implementação da Escola do Legislativo Levará Formação e Capacitação aos Vereadores e Servidores no Âmbito do Legislativo.

Na ocasião, representação da Câmara de Arneiroz assinou parceria durante  Encontro Regional das Escolas Legislativas e Lançamento do Programa Escola de Governança e Liderança, realizado na manhã desta sexta-feira, no Centro de Ciências e Tecnologia dos Inhamuns (CECITEC), em Tauá.

Além da presidente da casa,  vereadora Hilda Monteiro, esteve presente também a vereadora e procuradora da mulher no legislativo local Carmelita Laura e o servidor casa legislativa Thierry Martins, entre outros representantes da prefeitura local.

A Presidente da Câmara Hilda Monteiro assinou o convênio durante o evento e destacou a importância dessa ação para o parlamento local.

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) está ampliando a sua atuação para o Interior do Estado. 

Oito câmaras municipais (Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Boa Viagem, Parambu, Quiterianópolis, Catarina, Independência e Pedra Branca) assinaram convênios com a Unipace para a realização de cursos para vereadores, assessores e servidores do Legislativo e de prefeituras. 

“O Parlamento precisa ser uma Casa aberta, oferecer qualidade nos serviços que são prestados para a sociedade. Eu fico feliz de ter essa oportunidade de fazer esse encontro e proporcionar, por meio da Unipace, esse curso de lideranças e governança para os vereadores, servidores e assessores”, disse a deputada estadual Gabriella Aguiar, presidente da Unipace. 

Ela destacou ainda que a presença da Escola Superior do Parlamento nos municípios cearenses segue um dos objetivos desde sua criação. “A promoção da capacitação e o desenvolvimento profissional dos membros e servidores da Assembleia Legislativa, bem como das entidades públicas do Estado e dos Municípios, compreendendo, em especial, programas de aperfeiçoamento profissional, formação, capacitação e especialização nas suas áreas afins”, destacou Gabriella Aguiar. 

A prefeita de Tauá e anfitriã, Patrícia Aguiar,  destacou a importância da parceria da Unipace com os municípios para a capacitação de servidores e integrantes do poder público.



Qual o seu nível de satisfação com nosso site? Sua opinião é muito importante para nós.