Legislativo em Ação: Câmara Municipal Realizou Mais Uma Sessão Ordinária com Aprovação de Projetos.

A Câmara Municipal de Arneiroz presidida pela vereadora Hilda Monteiro realizou na última sexta-feira, 24, às 19h00, sessão ordinária do parlamento local e na oportunidade várias matérias foram apresentadas em pauta e debatidas pelos vereadores presentes.
Veja :

Vereadora Nara Ruthe apresentou três indicações, sendo uma para colocação de um Quebra-Molas na Rua Neném Bel, no Distrito de Novo Horizonte; que seja colocado um esgoto na rua Neném Bel, no distrito de novo horizonte; que seja colocado energia no cemitério de novo horizonte;

Vereadora Hozanéria Pedrosa apresentou quatro indicações: que seja feita a instalação de uma academia ao ar livre, no distrito de Planalto; que seja feita a reforma geral da quadra de esportes do assentamento Mucuim; que seja feita a pavimentação asfáltica das ruas José Bernardino Viana, Antonio Galvão e Josefa de Morais Feitosa, no bairro Silvia Bezerra; que seja feita a aquisição de um veículo adequado para a coleta de lixo, assim como que sejam disponibilizados equipamentos de proteção individual para os servidores que trabalham na coleta, tais como luvas, botas, máscaras e uniformes padronizados;

Vereador Valdemar Lô apresentou duas indicações: que seja feita a ligação de água na areninha Antonio Pedrosa, na sede deste município; seja feita a higienização nos banheiros da areninha Antonio Pedrosa, na sede deste município.

REQUERIMENTO
A vereadora Nara Ruthe apresentou Requerimento Nº 001/2023 que seja encaminhado ofício ao governo do estado do Ceará, por intermédio do governador Elmano de Freitas, solicitando a doação do chafariz do distrito de Novo Horizonte para a responsabilidade do município de Arneiroz.
PROJETO DE LEI EXECUTIVO
O poder executivo municipal encaminhou dois projetos de lei ao parlamento municipal, um deles regulamenta as disposições gerais sobre os agentes públicos que devem atuar diretamente no desempenho das funções essenciais aos procedimentos licitatórios e contratos administrativos, pela lei federal nº 14.133/2021, no âmbito do município de Arneiroz/ce; o outro projeto altera o Art. 4º da lei municipal nº 03/2013, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.
Foram apresentadas ainda 8 congratulações de aniversário e projeto de resolução nº 001/2023 de autoria dos vereadores Hilda Monteiro, Morais Sobrinho, Nara Ruthe e Valdemar Lô Neto que dispõe sobre a doação de veículos ao poder executivo municipal de Arneiroz. Este último apenas os vereadores  Iracildo e Hozanéria votaram contra.