Arneiroz - Ceará - Brasil, 29 de abril de 2024

Câmara Municipal Inaugura a Procuradoria da Mulher.

Realizada na manhã desta sexta-feira (16) a inauguração da Procuradoria Especial da Mulher de Arneiroz, órgão vinculado à Câmara Municipal que auxiliará e garantirá as mulheres arneirozenses direito à igualdade, segurança e principalmente respeito, que trabalhará em prol do fortalecimento das lutas em defesa da mulher e empoderamento feminino.

A Procuradoria é uma iniciativa da Vereadora Carmelita Laura e contou com total apoio da Presidente da Câmara Municipal de Arneiroz Hilda Monteiro, da Mesa Diretora, Gestão Municipal e Prefeito Monteiro Filho. Arneiroz é a primeira cidade do Sertão dos Inhamuns a implantar o órgão.

A inauguração contou com as presenças dos vereadores Airton Novinho, Iracildo Vieira, Valdemar Lô, da Vereadora e Procuradora Adjunta Hozaneria Petrola, da Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher do Ceará, Érica Praciano e Procuradora Geral da Mulher da ALECE (Assembleia Legislativa do Ceará),  Deputada Lia Gomes, Equipe Multidisciplinar composta por Lisa Tavares, Alice Brasil e Catarina além da presença do Vereador Tontonho de Aiuaba e munícipes prestigiantes.

A Procuradoria Especial da Mulher será um importante equipamento de assistência, prevenção e combate a discriminação e violência contra a mulher.

A vereadora e procuradora da mulher do parlamento local, Carmelita Laura, destacou a importância deste equipamento.  "Um equipamento importante na luta pela igualdade de gênero, valorização, proteção e garantia dos nossos direitos. Agradeço o total empenho da Presidenta da Câmara Hilda Monteiro, dos vereadores da casa e da gestão municipal que abraçou a causa.
Gratidão à Deus por esse grande momento", frisou.