Suplente de vereador assume cadeira na Câmara Municipal de Arneiroz e legislativo aprova projetos importantes de interesse da população.

Vereadores de Arneiroz aprovam projetos importantes de interesse da população na primeira sessão ordinária de 2017.

Câmara Municipal de Arneiroz iniciou os trabalhos legislativos de 2017 e realizou na tarde desta sexta-feira,(24/02),  a primeira sessão ordinária do ano.

A reunião contou com a presença de todos os parlamentares, Dadá do Gustavo (presidente - SD), Iracildo Gomes (vice-presidente - PMDB), Nara Ruth (1ª Sec - SD), Morais Sobrinho (2º Sec - PTB), Fabrício Nunes - SD, Ayrton Novinho – SD, Eraldo de Sousa -PSD, Hozanéria Pedrosa -PSD e Airles Feitosa - PSD .

Ao iniciar a sessão, foi apresentado o pedido de afastamento do vereador Fabricio Nunes, que se licenciará do cargo para assumir a chefia de gabinete do executivo municipal, atendendo assim, um convite do prefeito Edgar Monteiro.

Com a vacância do cargo, o primeiro suplente Chiquinho Feitosa (SD)  que obteve 330 votos nas eleições de 2016,  foi convidado para assumir a cadeira, porém este informou que no momento não era viável para o ele, pois o mesmo deverá compor a equipe do prefeito no executivo municipal e sendo assim, o segundo suplente Marcos Motos foi convidado a assumir a cadeira no legislativo, ocasião em que o parlamentar usou a tribuna para fazer o juramento e agradecer a todos pela confiança, especialmente ao prefeito Edgar Monteiro e ao ex. prefeito Monteiro Filho que prestigiou a reunião.

Marcos Motos disputou as eleições do ano passado e ficou como 2º suplente da coligação “Para Arneiroz Avançar Ainda Mais”, com 199 votos.

Durante a sessão foram apresentados vários projetos dos vereadores e também do executivo local.
Mesa diretora: Dadá (presidente), Iracildo (vice),
Nara Ruth (1ª Sec)  e Morais (2º Sec).
O presidente da Câmara, vereador Dadá do Gustavo apresentou quatro indicações, uma solicitando a recuperação da lavanderia pública do distrito de Planalto; a segunda para que seja feita a retirada do animais que se encontram “vagando” nas ruas da vila de Planalto; a terceira para que seja construída uma unidade básica de saúde no Assentamento Mucuim II e solicitou também a cobertura da quadra poliesportiva do Assentamento Mucuim II.

A vereadora Nara Ruth solicitou que seja colocado 200 metros de pavimentação no distrito de Novo Horizonte, no local de frente a casa da Senhora Neide, até o asfalto da CE.

A vereadora Hozanéria solicitou a reforma da quadra poliesportiva do Assentamento Mucuim II; Solicitou que seja feito uma rede de esgoto por trás da Rua João Pão, na sede; solicitou que seja regularizado o atendimento no PSF II – Francisca Elci Monteiro Pádua localizado no Bairro Santo Antonio – sede e que seja feito o concerto do aparelho de Raio X do Hospital Municipal  de Arneiroz.
O vereador Eraldo solicitou que seja feita a construção de uma praça para a Vila de Planalto e que  a secretaria de infraestrutura, através do  setor de limpeza pública volte a fazer a limpeza das ruas do distrito de Planalto.

O vereador Airton Novinho, nomeado líder do prefeito na Câmara, apresentou duas indicações, a primeira solicita que seja feito os reparos na rede de esgoto da Rua Zequinha Magalhaes, no distrito de Cachoeira de Fora, e a segunda para que volte a ser feita a apreensão dos animais que se encontram “vagando” nas ruas do referido distrito.

O vereador Iracildo solicitou calçamento de todas as ruas do bairro Santo Antonio que estão faltando; solicitou que seja feto a rede de esgoto da Rua Senhor Dondon; solicitou calçamento e colocação de água encanada na Rua Luiz Neto Pedrosa Monteiro; solicitou que seja construída uma casa de milagres em Planalto (Santa Marciana) e construção de calçamento das ruas restantes no Assentamento Mucuim I e II, assim com restauração do meio fio.

Foram apresentadas três moções de pesar do legislativo  e sete projetos de lei do executivo.
Os projetos aprovados por unanimidade  foram o seguintes: Um trata sobre a criação da Secretaria de Desporto e Juventude. O segundo que institui unidades gestoras e unidade orçamentárias. O terceiro trata de abertura de credito especial junto ao orçamento de 2017 para manutenção da  nova secretaria. O quarto projeto dispõe sobre a autorização de contratação  por tempo determinado para atender a necessidade temporária de interesse público.  O quinto trata sobre autorização  ao poder executivo a repassar recursos financeiros à Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. O sexto concede subvenção social a Associação Grêmio Desportivo Industrial e de Serviços –AGREDISA e por ultimo que autoria o município a celebrar convenio com as polícias Civil e Militar do estado do Ceará.

O agente de Saúde Paulo Lemos usou a Tribuna da Câmara para agradecer o executivo e aos vereadores pela aprovação do projeto em benefício dos ACS de Arneiroz.

Por Assessoria de Comunicação.

Vereador Fabrício Nunes assumirá chefia de gabinete do executivo municipal.

Primeiro suplente de vereador Chiquinho Feitosa agradece população. Ele
deverá assumir cargo no executivo local.

Segundo suplente  Marcos Motos Assume cadeira  de vereador na Câmara
Municipal de Arneiroz.

Vereadora Hozanéria destaca seus projetos

Vereador Airles Feitosa usa a Tribuna e faz reivindicações.

Líder do prefeito ver. Airton Novinho.

Ex. prefeito Monteiro Filho prestigia sessão da Câmara.