Momento Solene marcou a posse do Prefeito Monteiro Filho, Vice-prefeito Leonardo Araújo e Vereadores na Câmara Municipal de Arneiroz e Nara Ruth foi Eleita Presidente do Legislativo.

Monteiro Filho (MDB) tomou posse nessa sexta (1º) como prefeito de Arneiroz (CE). Além dele,  o vice-prefeito Leonardo Araújo e os 9 vereadores foram empossados em sessão solene na Câmara Municipal.

O Legislativo de Arneiroz está composto pelos seguintes parlamentares: Pertencem a base governista pelo partido Solidariedade, Morais Sobrinho, Dadá do Gustavo, Airton Novinho, Nara Ruthe, Hilda Monteiro e Iracildo Vieira. Pertencem a oposição pelo PSD: Eraldo de Lima, Carmelita Laura, e Hozanéria Pedrosa

Monteiro Filho, teve 52,63% dos votos dados a todos os candidatos (equivalente a 3.063 votos) e derrotou Gideonne Feitosa, que ficou em segundo lugar com 46,63%, (obtendo 2.714 votos).

A eleição de 2020 em Arneiroz  teve 14,49% de abstenção, 0,5% votos brancos e 3,03% votos nulos.  Júnior Guedes - PATRIOTA – obteve 0,74% dos votos válidos, equivalente a  43 votos.

Durante a sessão de Posse Monteiro destacou o seu compromisso com o povo de Arneiroz de continuar lutando elas desigualdades sociais e elos menos favorecidos.

A solenidade de posse contou penas com a participação dos empossados e de um convidado  e a população teve a oportunidade de acompanhar de forma online elas plataformas digitais(redes sociais) através do sistema de transmissão profissional.

O ex-prefeito Edgar Monteiro aproveitou e expressou seu sentimento enfocando que sua gestão foi feita com muito zelo, carinho e muita determinação haja vista as muitas conquistas que Arneiroz conseguiu  ao longo dos quatro anos de administração, inclusive com a sonhada cerificação do selo unicef município aprovado.

Após o ato de posse teve eleição para escola da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Arneiroz, onde foi eleita por 6 votos a favor e 3 contrários a vereadora Nara Ruth para o anuênio 2021.

A mesa diretora ficou assim composta: Nara Ruth (Presidente), vice-presidente: Hilda Monteiro, 1º Secretário: Iracildo Vieira e 2º Secretário: Airton Novinho.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Monteiro Filho(prefeito empossado
 e Edgar Monteiro (ex-prefeito)

Vereadora Nara Ruth eleita
presidente da Câmara.