Neste dia 08 de Março (terça-feira), foi realizado em Arneiroz uma homenagem pelo dia internacional da mulher com passeata pelas principais ruas da cidade e um momento na sede da Câmara municipal, uma parceria do executivo, legislativo local, conselho dos direitos da mulher, secretaria de assistência social e sindicato dos trabalhadores rurais, onde  destacaram a garantia dos seus direitos constitucionais, com participação de mulheres que lutam por um Arneiroz com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Iracildo Vieira, onde na ocasião, parabenizou as mulheres do município.
"Quero homenagear estas incansáveis mulheres de Arneiroz, lutadoras por um mundo sem desigualdades sociais, um mundo melhor para mulheres e homens. Está surgindo um novo poder feminino. As mulheres estão descobrindo novos valores e lutando por eles”, comemorou o presidente da Câmara.

Além do vereador Iracildo, estiveram presentes também os vereadores Valdemar Lô, Eraldo de Lima, Hilda Monteiro, Nara Ruth e Hozanéria Pedrosa.

A vereadora Hozanéria Pedrosa (PSD) destacou que as mulheres ainda são minoria na Câmara Municipal de Arneiroz, onde quatro vereadoras – de um total de 09 parlamentares – exercem mandato. Mas isso já representa um grande avanço. “A sociedade tem que se conscientizar que a mulher não pode ser oprimida. Não há igualdade social, sem igualdade de gênero", frisou.

A vereadora Hilda Monteiro também referenciou as mulheres guerreiras de Arneiroz e parabenizou a todas pelo dia especial.

A programação da semana da mulher continua com outras ações no município.