Em sessão ordinária realizada na manhã do último dia 12 de junho(sábado), na Câmara Municipal de Arneiroz, com presença dos 9 vereadores, o legislativo municipal, presidido pela vereadora Nara Ruth, aprovou alguns projetos pautados na referida reunião, dentre eles, o de Nº 028/2021 - de autoria do Poder Executivo Municipal  - que  altera com melhorias o programa “Bolsa Mais Famílias”, que  tem como objetivo garantir renda mínima às famílias carentes, associado  às ações sociais implementadas no município.

O prefeito Monteiro Filho esteve presente e ressaltou que a concessão do benefício dependerá do cumprimento dos critérios estabelecidos, relacionados ao exame de pré-natal, acompanhamento nutricional, acompanhamento de saúde, à frequência escolar do filho(a) de 90% , etc.

Os valores do benefício serão estabelecidos de acordo com a classificação e grupo familiar de cada beneficiário e que não possuem renda formal e de sua titularidade.

R$ 100,00 reais – para famílias com renda per capta de até R$150,00 reais composta por três membros.

R$150,00 reais - para famílias compostas por 4 ou 5 membros com renda per capta de até R$150,00.

R$ 200,00 reais - para famílias compostas por 6 ou mais membros com renda per capta de até R$150,00.

O beneficio destina-se a unidades familiares que se encontrem em situação de pobreza, com prioridade para  aquelas que tenham em sua composição, gestantes, nutrizes, crianças entre 0 (zero) e 1 anos ou adolescentes de até 15 anos e que não tenham beneficiário ou prestadores de serviços, trabalhadores  formais ou servidores públicos no município, estado ou união, seja da administração pública direta ou indireta, etc.

ECONOMIA: CARTÃO E COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL

O pagamento do benefício será concedido na forma de cartão nominal e com número de série e podem ser aceitos exclusivamente em empresas do ramo de gênero alimentício, vestuários, higiene e farmácia.

É expressamente proibida a utilização do cartão para aquisição de bebida alcoólicas, cigarros e afins.

CREDENCIMENTO DOS ESATABELECIMENTOS

Conforme o projeto fica  autorizada a realização de credenciamento de qualquer empresa interessada em aceitar o cartão alimentação no ramo de gêneros alimentícios, vestuários, higiene e farmácia.

O legislativo municipal de Arneiroz volta a se reunir neste sábado, 26, a partir das 9 horas.